Pastora Solange Reis

Minha foto
Estamos localizada na cidade de feira de Santana, Bahia
Ex mãe de santo por mais de 40 anos, servindo de instrumento aos encostos, o senhor Jesus me libertou para que eu pudesse mostrar para o mundo como é tão gratificante se entregar para o Senhor Jesus e ser liberto para puder libertar. A mais de 12 anos servindo ao Senhor Jesus, fazendo um trabalho especifico de libertação das pessoas, para conhecer um Deus poderoso que tudo pode aquele, que nele confia. E hoje de ex mãe de santo para pastora servindo de instrumento no altar, para glorificar a Deus. Nosso endereço: vitoriaemcristo7@hotmail.com Site:ievemcristo.blogspot.com

domingo, 6 de setembro de 2009

Carta de DEUS a todos os habitantes da Terra

Para você, com amor!
Meu querido

Você é meu filho e Eu o amo. É simples assim. Independente do que tenha feito ou não, Eu amo! Você tem um espírito eterno vivendo dentro do seu corpo e Eu conheço o seu espírito intimamente, Eu amo você. Você está nesta Terra vivendo a sua vida, tomando as suas decisões, tentando descobrir a melhor coisa a fazer e como fazer- como viver, como sobreviver- e é uma luta. Eu sei disso e compreendo, pois essa é a batalha da vida. Mas tudo isso pode ficar mais fácil se simplesmente conectar espiritualmente a Mim.
Pois embora a sua vida continue você envelhece e depois morre, o seu espírito nunca envelhece. Nunca morre. O seu verdadeiro eu, aquele agora habita seu corpo, vai viver para sempre.
È por isso que não é pelas coisas físicas, as coisas materiais deste mundo, que você deve lutar, porque um dia vai ter que deixá-las para trás. O que realmente conta são as coisas do espírito: amor, bondade, misericórdia, compreensão, generosidade. Essas são as coisas que o tornam rico-rico em espírito. Essas são as coisas que o tornam forte- forte espiritualmente. Quando chegar o dia de deixar para trás o seu corpo, a única coisa que vai contar é à força do seu espírito. Então faça o bem. Demonstre amor. Dê amor> Ame a sua família, os seus amigos, os seus vizinhos. Ame as pessoas que encontra. Tenha Misericórdia, compaixão e seja gentil. Porque ao compartilhas estas coisas ao demonstrar amor- você Me mostra aos outros. Pois Eu, Deus, sou amor, e Eu o amo. Quero passar a eternidade com você.
Quando chegar à porta no final do caminho, no final da sua vida, você vai precisar da chave para abri-la e poder entrar na minha casa, onde tudo é amor, mais esta chave não vai lhe custar nada. Basta estender a mão agora mesmo que Eu lhe direi: A chave é o meu filho: Jesus. Eu lhe estendo esta chave agora mesmo e lhe digo: “Pode ficar com ela por que Eu te amo.” É como se Eu estivesse lhe oferecendo a chave do cofre dos meus tesouros dizendo: Esta chave é sua porque Eu o amo. Com ela, você pode abrir o cofre e ver que está cheio de tesouros.
Então receba a minha chave, a chave que vai tornar possível que viva comigo para sempre. Diga apenas: ”Sim, Deus, eu quero a chave do seu cofre. Eu a recebo. Eu a aceito.” E assim, esta Chave será sua para sempre.
E o amo Você é meu filho e Eu lhe dou a chave da Minha herança, a chave do Meu cofre, à chave da Eternidade! Ela é sua, se você somente a receber.
Com amor para sempre,
O seu pai do Céu.

sábado, 5 de setembro de 2009

A PARÁBOLA DO CREDOR INCOMPASSIVO

===================================================================
===================================================================
23 Por isso, o reino dos céus pode compara-se a certo rei que quis fazer contas com seus servos;
24 E, começando a fazer contas, foi- lhe apresentado um que lhe devia dez mil talentos.
25 E, não tendo ele com que pagar , o seu senhor mandou que ele e sua mulher, e seus filhos fossem vendido, com tudo quanto tinha, para que a dívida se lhe pagasse.
26 Então aquele servo, prostando-se, o reverenciava-se dizendo: Senhor, sê generoso para comigo, e te pagarei.
27 Então o senhor daquele servo, movido de íntima compaixão, soltou-o e perdoou-lhe a dívida.
28 Saindo, porém aquele servo encontrou um seus conservo, que lhe devia cem dinheiros, e, lançando mão deles, sufocava-o, dizendo: paga-me o que me deves.
29 Então o seu companheiro, prostando-se aos seus pés, rogava-lhe, dizendo: Sê generoso para comigo, e tudo te pagarei.
30 Ele, porém, não quis; antes, foi encerrá-lo na prisão, até que pagasse a dívida.
31 Vendo, pois, os seus conservo o que acontecia, contristaram-se muito e foram declarar ao seu senhor tudo o que passara.
32 Então o senhor, chamando-o à sua presença, disse- lhe: Servo malvado perdoei-te toda aquela dívida, porque me suplicaste.
33 Não devias tu, igualmente, ter compaixão do teu companheiro, como eu também tive misericórdia de ti.
34 E, indignado, o seu senhor o entregou aos atormentadores, até que pagasse tudo o que devia.
35 Assim vos fará também meu Pai celestial, se do coração não perdoardes, cada um a seu irmão, as suas ofensas.

(Mateus 18: 23-35)

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

FÉ POSITIVA

A fé pode ser dirigida tanto positiva quanto negativamente, e em ambas as situações podem ser tanto ativa como passiva. O que isso significa? Quando a pessoa acredita piamente em alguma coisa, quando tem a certeza de que ela acontecerá na sua vida, seja esta coisa boa ou má, esta manifestando uma expressão de fé. Esta fé será positiva se o que ela acredita que vai acontecer for bom; esta mesma fé será negativa se o que ela acredita for mau.
Algumas pessoas, ao sentirem uma dorzinha qualquer, imediatamente começam a imaginar que aquele sintoma é de uma doença incurável. Ainda alimentam essa fé negativa com conversa fiada entre os que têm problemas e fé semelhantes. Os outros sempre tem um caso para contar de alguém que tinha uma dor igual e acabou morrendo de câncer.
A tendência delas é realmente contrair a enfermidade na qual tem fé. Isto é fé negativa e ativa. È muito importante que tais pessoas procurem alguém de fé positiva, conhecer o Deus vivo, que fale positivamente, de acordo com o caráter de Deus. Quando o Senhor Jesus veio a este mundo, Ele disse: ”O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista ao cegos, para pôr em liberdade os oprimidos...” (Lucas4.18)
O sentido literal deste versículo é o que se o Espírito do Senhor está sobre nós, então somos ungidos para anunciar coisas boas aos pobres; Proclamar palavras de libertação aos cativos de satanás; restaurar a visão dos que se tornarão cegos pela ignorância, pela falta do conhecimento do Deus vivo e, assim, pôr em liberdade, pela fé, os oprimidos. Deus, através do Espírito Santo, em nome do seu Filho Jesus e com auxilio das Sagradas Escrituras, tem anunciado as boas- novas do Seu Reino para a difusão da fé positiva. É essa a visão e o entendimento do cristão.
O caminho a ser tomada pelos pessimistas ou por quem fé ativa para o negativo é envolver-se o Maximo possível com os que têm fé para o positivo. Por essa razão o Espírito Santo, por intermédio de Paulo, instruiu os cristãos em Filipos:
“Finalmente, irmãos, tudo o que verdadeiro tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro tudo o que amável tudo o que é de boa a fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.” (Felipenses 4.8).
A fé positiva e ativa é caracterizada pela luta constante dos que têm negado a si mesmos, tomado a cruz e realmente seguido o Senhor Jesus Cristo. Ela é positiva por estar direcionada ao Autor e Consumador da fé viva; ela é ativa por estar em desenvolvimento constante.
Realmente, quando a pessoa tem um chamado de Deus para a sua vida, é impossível que seja um cristão de fé passiva, porque o próprio Espírito Santo mantém viva a chama da fé ativa, e daí, os benefícios oriundos da sua atividade são constantes. É o caso, por exemplo, do cristão, vitima de uma fatalidade qualquer que, ao invés de ficar curtindo aquele fato triste ou mesmo comentando com todos os amigos, vizinhos e parentes, a fim de ser considerado digno de pena, “vai a luta” pela fé que tem no coração e, enquanto não consegue sair daquela situação triste, continua lutando até alcançar o seu objetivo.
Muitas pessoas, para não dizer a maioria, quando sofrem qualquer avesso na vida, buscam logo a comiseração de terceiros. É incrível com as pessoas gostam de ouvir a palavra “coitadinha”. Parece proporcionar-lhes uma sensação de bem estar ou coisa semelhante, mas isto não agrada a Deus, em absoluto. Não é isto o que Deus espera daqueles a quem concedeu o poder da fé sobrenatural positiva e ativa. Ao contrario, Ele tem nos capacitados para a luta e, por isso, deu-nos o Espírito e o nome de Jesus! Como essa armadura cabe a cada cristão acionar a fé, através de atitudes corajosas, e fazer a parte que lhes cabe, porque a outra parte deus a fará, através do Espírito Santo, em nome do Senhor Jesus. A fé positiva, se não for acionada ou ativada, atrofiará e acabará por se transformar em uma fé negativa, um instrumento do mal.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

FÉ SOBRENATURAL

Se a fé natural funciona baseada nas circunstancias, a fé sobrenatural, por sua vez, não se limita às circunstância. Assim como a fé natural tem o seu desenvolvimento num mundo físico, a fé sobrenatural só se desenvolve em um mundo totalmente espiritual, seja através do conhecimento da palavra do diabo para uma fé negativa, quer no conhecimento da palavra de Deus, para uma fé positiva.
A fé sobrenatural é a certeza de que Deus cumprirá Suas promessas. Para o cristão poder se beneficiar dessa convicção, precisa esta em comunhão intima com Deus, para saber com certeza se aquilo m que ele tem fé para receber é da vontade de Deus, pois a mínima duvida impedirá a ação da fé.
Vejamos um exemplo esclarecedor: um doente jamais será curado pela fé, se não estiver absolutamente certo de que:
a) Aquela doença é do diabo, embora não signifique estar ele possesso pelos demônios. A pessoa pode ou não estar possuída por espírito imundo; depende da forma pela qual contraiu aquela enfermidade.
b) Aquela doença não é provação, muito menos a vontade de Deus;
c) Deus quer curá-lo, como curou aquele que O invocaram no passado, porque Ele não mudou: é o mesmo ontem, hoje e será para sempre.
Uma coisa precisa ficar bem clara em nossa mente: a fé sobrenatural em deus é fé na sua palavra e vice- versa. Quando a pessoa se firma naquilo que está escrito na Bíblia Sagrada, é a mesma coisa crer absoluta e irrestritamente no próprio deus. É como se ela desse as mãos a Deus e ambos caminhassem juntos na mesma direção.
A f[é sobrenatural é o único canal de comunicação entre o mundo físico e o mundo espiritual. Quando ela é focalizada no Deus vivo, então ela é positiva e capaz de tornar possível o impossível. Em toda a Bíblia nós só temos encontrado exemplos da manifestação da fé sobrenatural. A sua própria definição é: “... a certeza de coisas que se esperam a convicção de fatos que não se vêem.” (Hebreus11. 1).
Pela definição bíblica, podemos concluir de imediato, que por ser ela sobrenatural, não pode ser analisada do ponto de vista humano e natural. Pode alguém ter plena certeza ou convicção de algo que ainda vai acontecer, sem ter nada palpável de antemão?! É realmente muito difícil entender este mistério, principalmente para aqueles, Poe serem céticos, tentam tirar conclusões apressadas, levando em conta a razão .
A fé sobrenatural jamais poderá ser explicada através da lógica ou da razão porque é dom de Deus. E as regras estabelecidas pelas leis físicas são frontalmente contrárias às regras que regem as leis da fé, as quais por sua vez estão alem do entendimento de vida deste planeta. Em outras palavras, a fé sobrenatural é a mais absoluta certeza de Deus, da veracidade da sua palavra e do cumprimento das suas promessas, não importando o tempo parecer demorado.
Todas as atitudes do Senhor Jesus, durante o seu ministério aqui na Terra, foram às maiores expressões da fé sobrenatural. Todos os seus milagres, as suas atitudes e palavras expressavam apenas a realidade da fé sobrenatural. O apóstolo João, dirigido pelo Espírito Santo, afirma: “no principio era o verbo, e o verbo estava com Deus, e o verbo era Deus. (...) E o verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos sua glória,glória como do unigênito do Pai”(João1.1,14).
Significa que o senhor Jesus era a própria encarnação da fé sobrenatural. Quando Pedro Lhe disse que a figueira, amaldiçoada por Ele secara totalmente, o Senhor lhe respondeu:
“Tende fé em Deus; porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a esse monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que fará o que diz, assim será ele. Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco.” (Marcos 11.22-24)

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

As nossas atitudes podem nos aproximar ou nos afastar de Deus

ATITUDE: reação ou maneira de ser, em relação á pessoa.

A bíblia nos mostra que enquanto Adão estava com as atitudes corretas, estava próximo a Deus (Gn2. 19), porque o todo poderoso confiava nele.
Obs. A confiança só se a mediante a convivência. A convivência irá implicar em situações que muita vezes levará a atitudes certas ou erradas.
Exemplo: Adão estava tão confiante na posição que ele ocupava no jardim do éden que ele tomou atitudes erradas.
Se ele soubesse a posição que ocupava diante de Deus, tomaria a atitude correta e não seria lançado fora da presença de Deus. (Gn. 3.23).
No Novo Testamento mais precisamente no Evangelho de Jesus segundo escreveu Lucas, a atitude de um homem o faz se esforçar em conhecer o Senhor (Lc 19.2-5). Seu nome era zaqueu e por ser um publicano (Judeu que cobrava impostos para o governo romano), conseguiu a atenção do Senhor Jesus, resultado de uma atitude correta.

“Muitas vezes em determinadas situações, tomamos atitudes incorretas que nos deixam constrangidos diante e Deus, e quando o constrangimento vem através do alerta do espírito Santo, nos sentimos vazios com a sensação de estarmos sozinhos e distantes de Deus. Mas com atitudes coerente de pedir perdão e abandonar, ou seja, não cometer o erro novamente, voltamos a nos sentir preenchidos e isso significa estar novamente perto do Senhor”.
Frase para meditarmos
“A minha atitude como servo, me indicará se eu estou ou não na presença de Deus”.
Obrigado Espírito Santo