Pastora Solange Reis

Minha foto
Estamos localizada na cidade de feira de Santana, Bahia
Ex mãe de santo por mais de 40 anos, servindo de instrumento aos encostos, o senhor Jesus me libertou para que eu pudesse mostrar para o mundo como é tão gratificante se entregar para o Senhor Jesus e ser liberto para puder libertar. A mais de 12 anos servindo ao Senhor Jesus, fazendo um trabalho especifico de libertação das pessoas, para conhecer um Deus poderoso que tudo pode aquele, que nele confia. E hoje de ex mãe de santo para pastora servindo de instrumento no altar, para glorificar a Deus. Nosso endereço: vitoriaemcristo7@hotmail.com Site:ievemcristo.blogspot.com

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

FÉ POSITIVA

A fé pode ser dirigida tanto positiva quanto negativamente, e em ambas as situações podem ser tanto ativa como passiva. O que isso significa? Quando a pessoa acredita piamente em alguma coisa, quando tem a certeza de que ela acontecerá na sua vida, seja esta coisa boa ou má, esta manifestando uma expressão de fé. Esta fé será positiva se o que ela acredita que vai acontecer for bom; esta mesma fé será negativa se o que ela acredita for mau.
Algumas pessoas, ao sentirem uma dorzinha qualquer, imediatamente começam a imaginar que aquele sintoma é de uma doença incurável. Ainda alimentam essa fé negativa com conversa fiada entre os que têm problemas e fé semelhantes. Os outros sempre tem um caso para contar de alguém que tinha uma dor igual e acabou morrendo de câncer.
A tendência delas é realmente contrair a enfermidade na qual tem fé. Isto é fé negativa e ativa. È muito importante que tais pessoas procurem alguém de fé positiva, conhecer o Deus vivo, que fale positivamente, de acordo com o caráter de Deus. Quando o Senhor Jesus veio a este mundo, Ele disse: ”O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista ao cegos, para pôr em liberdade os oprimidos...” (Lucas4.18)
O sentido literal deste versículo é o que se o Espírito do Senhor está sobre nós, então somos ungidos para anunciar coisas boas aos pobres; Proclamar palavras de libertação aos cativos de satanás; restaurar a visão dos que se tornarão cegos pela ignorância, pela falta do conhecimento do Deus vivo e, assim, pôr em liberdade, pela fé, os oprimidos. Deus, através do Espírito Santo, em nome do seu Filho Jesus e com auxilio das Sagradas Escrituras, tem anunciado as boas- novas do Seu Reino para a difusão da fé positiva. É essa a visão e o entendimento do cristão.
O caminho a ser tomada pelos pessimistas ou por quem fé ativa para o negativo é envolver-se o Maximo possível com os que têm fé para o positivo. Por essa razão o Espírito Santo, por intermédio de Paulo, instruiu os cristãos em Filipos:
“Finalmente, irmãos, tudo o que verdadeiro tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro tudo o que amável tudo o que é de boa a fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.” (Felipenses 4.8).
A fé positiva e ativa é caracterizada pela luta constante dos que têm negado a si mesmos, tomado a cruz e realmente seguido o Senhor Jesus Cristo. Ela é positiva por estar direcionada ao Autor e Consumador da fé viva; ela é ativa por estar em desenvolvimento constante.
Realmente, quando a pessoa tem um chamado de Deus para a sua vida, é impossível que seja um cristão de fé passiva, porque o próprio Espírito Santo mantém viva a chama da fé ativa, e daí, os benefícios oriundos da sua atividade são constantes. É o caso, por exemplo, do cristão, vitima de uma fatalidade qualquer que, ao invés de ficar curtindo aquele fato triste ou mesmo comentando com todos os amigos, vizinhos e parentes, a fim de ser considerado digno de pena, “vai a luta” pela fé que tem no coração e, enquanto não consegue sair daquela situação triste, continua lutando até alcançar o seu objetivo.
Muitas pessoas, para não dizer a maioria, quando sofrem qualquer avesso na vida, buscam logo a comiseração de terceiros. É incrível com as pessoas gostam de ouvir a palavra “coitadinha”. Parece proporcionar-lhes uma sensação de bem estar ou coisa semelhante, mas isto não agrada a Deus, em absoluto. Não é isto o que Deus espera daqueles a quem concedeu o poder da fé sobrenatural positiva e ativa. Ao contrario, Ele tem nos capacitados para a luta e, por isso, deu-nos o Espírito e o nome de Jesus! Como essa armadura cabe a cada cristão acionar a fé, através de atitudes corajosas, e fazer a parte que lhes cabe, porque a outra parte deus a fará, através do Espírito Santo, em nome do Senhor Jesus. A fé positiva, se não for acionada ou ativada, atrofiará e acabará por se transformar em uma fé negativa, um instrumento do mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário