Pastora Solange Reis

Minha foto
Estamos localizada na cidade de feira de Santana, Bahia
Ex mãe de santo por mais de 40 anos, servindo de instrumento aos encostos, o senhor Jesus me libertou para que eu pudesse mostrar para o mundo como é tão gratificante se entregar para o Senhor Jesus e ser liberto para puder libertar. A mais de 12 anos servindo ao Senhor Jesus, fazendo um trabalho especifico de libertação das pessoas, para conhecer um Deus poderoso que tudo pode aquele, que nele confia. E hoje de ex mãe de santo para pastora servindo de instrumento no altar, para glorificar a Deus. Nosso endereço: vitoriaemcristo7@hotmail.com Site:ievemcristo.blogspot.com

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

FÉ SOBRENATURAL

Se a fé natural funciona baseada nas circunstancias, a fé sobrenatural, por sua vez, não se limita às circunstância. Assim como a fé natural tem o seu desenvolvimento num mundo físico, a fé sobrenatural só se desenvolve em um mundo totalmente espiritual, seja através do conhecimento da palavra do diabo para uma fé negativa, quer no conhecimento da palavra de Deus, para uma fé positiva.
A fé sobrenatural é a certeza de que Deus cumprirá Suas promessas. Para o cristão poder se beneficiar dessa convicção, precisa esta em comunhão intima com Deus, para saber com certeza se aquilo m que ele tem fé para receber é da vontade de Deus, pois a mínima duvida impedirá a ação da fé.
Vejamos um exemplo esclarecedor: um doente jamais será curado pela fé, se não estiver absolutamente certo de que:
a) Aquela doença é do diabo, embora não signifique estar ele possesso pelos demônios. A pessoa pode ou não estar possuída por espírito imundo; depende da forma pela qual contraiu aquela enfermidade.
b) Aquela doença não é provação, muito menos a vontade de Deus;
c) Deus quer curá-lo, como curou aquele que O invocaram no passado, porque Ele não mudou: é o mesmo ontem, hoje e será para sempre.
Uma coisa precisa ficar bem clara em nossa mente: a fé sobrenatural em deus é fé na sua palavra e vice- versa. Quando a pessoa se firma naquilo que está escrito na Bíblia Sagrada, é a mesma coisa crer absoluta e irrestritamente no próprio deus. É como se ela desse as mãos a Deus e ambos caminhassem juntos na mesma direção.
A f[é sobrenatural é o único canal de comunicação entre o mundo físico e o mundo espiritual. Quando ela é focalizada no Deus vivo, então ela é positiva e capaz de tornar possível o impossível. Em toda a Bíblia nós só temos encontrado exemplos da manifestação da fé sobrenatural. A sua própria definição é: “... a certeza de coisas que se esperam a convicção de fatos que não se vêem.” (Hebreus11. 1).
Pela definição bíblica, podemos concluir de imediato, que por ser ela sobrenatural, não pode ser analisada do ponto de vista humano e natural. Pode alguém ter plena certeza ou convicção de algo que ainda vai acontecer, sem ter nada palpável de antemão?! É realmente muito difícil entender este mistério, principalmente para aqueles, Poe serem céticos, tentam tirar conclusões apressadas, levando em conta a razão .
A fé sobrenatural jamais poderá ser explicada através da lógica ou da razão porque é dom de Deus. E as regras estabelecidas pelas leis físicas são frontalmente contrárias às regras que regem as leis da fé, as quais por sua vez estão alem do entendimento de vida deste planeta. Em outras palavras, a fé sobrenatural é a mais absoluta certeza de Deus, da veracidade da sua palavra e do cumprimento das suas promessas, não importando o tempo parecer demorado.
Todas as atitudes do Senhor Jesus, durante o seu ministério aqui na Terra, foram às maiores expressões da fé sobrenatural. Todos os seus milagres, as suas atitudes e palavras expressavam apenas a realidade da fé sobrenatural. O apóstolo João, dirigido pelo Espírito Santo, afirma: “no principio era o verbo, e o verbo estava com Deus, e o verbo era Deus. (...) E o verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos sua glória,glória como do unigênito do Pai”(João1.1,14).
Significa que o senhor Jesus era a própria encarnação da fé sobrenatural. Quando Pedro Lhe disse que a figueira, amaldiçoada por Ele secara totalmente, o Senhor lhe respondeu:
“Tende fé em Deus; porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a esse monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que fará o que diz, assim será ele. Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco.” (Marcos 11.22-24)

Nenhum comentário:

Postar um comentário